quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Contação de Histórias


                 No dia 06 de dezembro de 2016, os alunos da EMEB Mário de Andrade receberam a “Cia do Liquidificador” que trouxe contação de histórias para a educação infantil e o ensino fundamental.

                O conto “Uma princesa assim pequenina, mas...” foi exibido para os alunos do Infantil. A História se baseia na trajetória de uma princesa bem pequenininha que, por sentir-se pequena demais perto dos outros, parte em uma longa jornada, cheia de aventuras, para provar que “tamanho não é documento”.

                O conto “Chitrangada, a princesa que foi educada como homem” foi exibido para os alunos do Fundamental. Nele, a história presente no poema épico hindu Mahabharata, conta a trajetória da princesa Chitrangada, nascida em um reino que vivia em guerra e se tornou a melhor guerreira entre todos da guarda do castelo.

                “Criada em 2013, a Cia. do Liquidificador usufrui de todas as possibilidades cênicas em suas atividades, como circo, teatro, clown, mímica, dança, teatro de animação e música. Como fio condutor da pesquisa, o grupo propõe o estudo de questões contemporâneas, contrapondo com histórias de tradição oral e clássica da literatura, como forma de debater a evolução da humanidade, a transformação social e a metamorfose da própria arte. ‘A Cia. ganhou esse nome porque tem na sua essência essa mistura de linguagens: teatro, dança, música e circo’, conclui o diretor Fábio Spila.”

                Se você quiser saber um pouco mais sobre a Cia do Liquidificador, acesse no link abaixo.


Mais fotos em:
https://goo.gl/photos/UMFkjyyWLFSYeLpz6

Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo