sexta-feira, 15 de abril de 2016

O HOMEM NA HISTÓRIA


                  Durante este primeiro trimestre, na disciplina de história, nossa turma conversou muito sobre as diferenças que existem entre as pessoas, tanto na aparência como nos hábitos, costumes e cultura de um modo geral.

               
                Vimos diferentes exemplos dentro da nossa própria turma, evidenciando que somos diferentes e podemos fazer parte de famílias diferentes também.

                Fizemos uma viagem no tempo, e voltamos na época da Pré História; falamos como os homens viviam nesse período, como se alimentavam, como se vestiam, onde se protegiam, sua relação com a natureza, e como tudo sofreu evolução com o passar de milhões de anos.

                Após muitas aulas, rodas de conversas, rodas de curiosidades que a professora levou para os alunos, assistimos ao filme “Os Croods”, no espaço da biblioteca. Os alunos puderam observar algumas das diferenças entre o homem Pré Histórico e o homem atual, características físicas e de comportamento. Também tiveram contato com a revista recreio que trazia curiosidades dos personagens do filme.

                Em seguida, os alunos registraram suas observações do filme, desenhando as partes que mais lhes chamaram a atenção.



Prof.ª Michele
1° Ano inicial do Ciclo I A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo