segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

RÁDIO MANDRADE



Olá Pessoal!

 
                Queremos divulgar uma informação importante para todos os visitantes do nosso blog: a Rádio Mandrade voltou!!!

                Os alunos mais “velhinhos” que passaram por nossa escola, devem ter uma breve lembrança da época de criação da rádio, em que foi realizada votação para escolha do nome. As programações eram divulgadas no horário de recreio, mas por conta das empolgantes e barulhentas atividades feitas durante esse período, poucos conseguiam prestar atenção às informações que estavam sendo passadas. Por conta disso, hoje, a Rádio Mandrade é gravada em CDs que circulam pela escola e todos têm a possibilidade de ouvir as programações em suas salas de aula, no momento em que o professor julgar mais adequado.

                Abordamos uma série de assuntos: há divulgação dos conteúdos escolares (lembretes, dicas, projetos que estão sendo desenvolvidos na escola), aniversariantes do mês, curiosidades (baseadas em feriados que acontecem durante o mês), piadas e os pedidos musicais. Os alunos podem indicar as músicas de sua preferência e fazemos um sorteio para escolha.

                Nossa rádio é elaborada pelos alunos monitores, que vêm à escola em período contrário ao de aula, para auxiliarem os alunos da comunidade da terceira idade que fazem aula de informática no período da manhã. Temos encontros de uma hora, toda semana, para elaborarmos a rádio.

                É muitoooooo trabalhoso fazer uma rádio, demoramos cerca de 15 dias para conseguir concluir as pesquisas e fazer as gravações. Mesmo assim, temos trabalhado com muito empenho, pois o retorno da escola tem sido bastante positivo.

                Esperamos que apreciem os programas da rádio finalizados nesse ano de 2015 e acompanhem nossas programações no ano de 2016.

                Grande abraço a todos, boas festas e férias divertidas para todos!


                                                    
Prof. Simone Leal (Laboratório de Informática).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo