quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O Pequeno Rei e o Parque Real


                      Durante a Semana Literária, no dia 23 de outubro de 2015, os alunos do 5° Ano A do período da manhã, da professora Rita, apresentaram uma peça teatral na biblioteca escolar baseado no livro “O Pequeno Rei e o Parque Real”, do escritor José Roberto Torero.

                 A história retrata as atitudes das crianças ao lidar com as diferenças no dia a dia, propondo a interação com todos e bom convívio com as diferenças. A obra é muito adequada para se trabalhar o preconceito em sala de aula. Outro ponto forte do livro são as ilustrações de Vinicius Vogel.

                Após as apresentações, houve um pequeno debate para que os alunos comentassem como viam estas diferenças no seu dia a dia. Eles relataram que interagem sem nenhum problema com os colegas e que buscam respeitar as diferenças.

                A biblioteca escolar recebeu este livro pelo “Programa Nacional da Biblioteca Escolar” (PNBE 2014) e ao ser analisado foi indicado para a realização da peça teatral, vindo ao encontro dos temas debatidos na escola por essa turma.

                José Roberto Torero: é jornalista, escritor, roteirista e diretor de cinema e televisão. Autor de diversos livros, foi vencedor do Prêmio Jabuti de 1995 com o romance O Chalaça. Trabalhou como cronista em jornais e revistas e escreveu roteiros de séries para TV, como Retrato Falado, exibida pela Rede Globo; Somos1Só, realizada pelo SescTV em parceria com a TV Cultura de São Paulo, e vários longa-metragens, entre eles Memórias Póstumas, Pelé Eterno, O Contador de Histórias e Pequeno Dicionário Amoroso. Em 2015, Torero, juntamente com Ana Dip, assina a direção geral da série Super Libris, que estreia neste mês no SescTV.







Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Um comentário:

  1. Foi emocionante e muito divertido.... parabéns a todos os alunos.

    ResponderExcluir

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo