terça-feira, 10 de novembro de 2015

Maleta Literária


                   No dia 21 de outubro de 2015, os alunos do Infantil IV B do período da tarde, da Professora Sueli, estiveram na biblioteca e houve a apresentação do desenho da aluna Camille que se baseou no livro “A foca famosa”, de autoria de Sonia Junqueira, editora Ática. A professora aproveitou esse momento para conversar com os alunos sobre a história do livro.

                No mesmo dia houve o sorteio entre os alunos para saber quem levaria, naquela semana, a maleta literária, que é uma prática da turma.  A aluna Sofia Ruegenberg foi a sorteada e levou para casa o livro “Qual é a cor do amor?”, de autoria de Linda Strachan, editora Brinque-book.

                A prática de levar a Maleta Literária é bastante apreciada pelos alunos dessa turma que esperam ser sorteados para fazer os desenhos em parceria com os pais, contar as histórias dos livros lidos com os pais para os amigos da classe, em um propósito claro de ampliação do repertório e vocabulário, além do desenvolvimento da confiança e autoestima dos nossos alunos.

                Ah, não ficou só nisto! Vocês não sabem, mas vou contar: a foca ficou tão famosa que ganhou uma admiradora, a Ana Helena, que levou o seu livro para ler em casa com seus pais.



Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo