quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Escritora Maria Esther Sammarone


 
              No dia 20 de Outubro de 2015, com a proposta pedagógica de incentivar a leitura de nossos alunos, recebemos em nossa escola a escritora Maria Esther Sammarone, cidadã Sambernardense, autora do livro A CIDADE DO SENHOR TEMPO, da Editora Scortecci, que participou da nossa Semana Literária em consonância com a FELISB, realizada no CENFORPE.

A escritora conversou com todas as turmas do ensino fundamental a respeito do seu livro, apresentando curiosidades sobre a elaboração do mesmo e respondendo a várias perguntas dos alunos.

                Já para atender as necessidades e interesses dos alunos da Educação Infantil, utilizou do recurso de contação de história de um dos seus contos ainda não publicados: Um bode risonho e a galinha bravinha. Os alunos interagiram interessadamente com a escritora e conforme a história se desenrolava, mais aumentava o interesse pelos movimentos e gestos ilustrativos do enredo e dos personagens.

No seu bate papo com o fundamental, ela mencionou como foi despertado o interesse pela leitura, relatando que tinha em sua casa uma estante cheia de livros de seus parentes, e comentou que na sua época de escola não havia biblioteca dentro da escola como acontece em nossa rede de ensino, com as bibliotecas escolares interativas que têm o propósito de oferecer uma variedade de livros para leitura dos quais os alunos podem usufruir a partir dos empréstimos que são realizados periodicamente.

                Para a aluna Maria Eduarda G. Dantas, do 2° Ano do Ciclo II do período da manhã, a visita e a entrevista com a escritora foi muito legal, e ela gostou do fato de que Maria Esther pôde distribuir o seu autógrafo. Ela também apreciou saber que a escritora ao escrever um livro, se compara com o personagem, e que esta é a parte que mais gosta ao escrever: a de poder voar com sua imaginação.

A autora participou também das coletâneas: “MundoMundano e os quatro cantos do mundo”, “MundoMundano e seu novo mundo”, e dos livros “Abigail” e “Histórias dos bancos da praça”.



Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo