sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Visita à Biblioteca Malba Tahan


      
              No dia 29 de setembro de 2015, os alunos dos 1° Anos do Ciclo Inicial do período da tarde, visitaram a Biblioteca Malba Tahan e participaram da Programação Cultural com o Grupo “Três Marias e Um João” na contação de uma coletânea de histórias para o público infantil. As crianças conheceram a famosa história do Soldadinho de Chumbo, retirada do livro Contos de Andersen, Festa no Céu e As Duas Mulheres e o Céu.

                Na opinião da aluna Bárbara, foi muito legal, ela gostou das histórias e da apresentação realizada pelos contadores.

                A biblioteca pública municipal Malba Tahan está localizada na rua Helena Jacquey, 208, Rudge Ramos, com um acervo de 25.000 volumes e programação voltada para o incentivo à leitura, oficinas, leitura realizada pelos funcionários e por meio do edital público o programa seleciona 24 grupos por ano para desenvolver ações de contações de histórias e consequentemente o gosto pela leitura. Para empréstimo é necessário apresentar documento original e comprovante de residência atualizado.

                A Programação Cultural da cidade traz uma diversidade de opções para os munícipes. Vale a pena participar com a sua família dessa oportunidade que a Secretaria da Cultura proporciona. Se você tiver interesse, o Guia está disponível em vários pontos de distribuição, como praças, escolas, postos de saúde, entre outros, e também pelo link:
http://www.saobernardo.sp.gov.br/guiadacidade
http://www.saobernardo.sp.gov.br/guiadacidade/guiaedicoes



Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

2 comentários:

  1. Obrigada pela visita e pela participação em nossa atividade, juntos estamos construindo uma cidade de leitores. Abraços. Erika

    ResponderExcluir
  2. Ela adorou o passeio, perguntou se eu poderia leva -la em outra biblioteca e ate colocou como um dos seus passeios preferidos 💓. Mamãe coruja Rosangela.

    ResponderExcluir

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo