terça-feira, 20 de outubro de 2015

Concurso Ziraldo


                 A estudante Giovanna Suhadolnik, 9 anos, aluna do 4° ano B do período da tarde, da Professora Adriana Torres, foi uma das ganhadoras da edição de Setembro do Concurso Nacional de Ilustração do Ziraldo. O concurso é realizado através do Programa ABZ do Ziraldo exibido pela TV Brasil, todos os domingos às 13h30.

                A iniciativa veio de uma propaganda do concurso “Menino Maluquinho”, que encontrei pesquisando sobre diversas atividades ligadas à leitura; o concurso foi ao encontro do trabalho de algumas professoras que proporcionaram essa atividade para os alunos.

                A aluna ganhadora era uma das 70 participantes dos 3°s, 4°s e 5°s anos que tiveram a oportunidade de preencher os quadrinhos da tirinha, bem como pintar ao seu modo.

                A ganhadora vai receber um desenho autografado que o Ziraldo faz no Programa, bem como a Escola receberá uma cópia.

                A aluna se inspirou em um livro que gosta muito, o “FLICTS”, e recordou o mesmo na atividade da biblioteca escolar, onde participou da apresentação do livro em versão digital interativa para smartphone ou tablet.

                A proposta do ABZ do Ziraldo é incentivar nas crianças o hábito da leitura. No programa são apresentados contadores de histórias, músicos, mágicos, o quadro do Menino Maluquinho, Coral e também um bate-papo descontraído com autores e ilustradores que dedicam seu trabalho aos pequenos.




Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo