terça-feira, 14 de julho de 2015

Teatro Alimentação Saudável


 
                    No dia 28 de Abril de 2015 recebemos na escola o grupo de teatro dos Agentes de Saúde da UBS Vila Dayse, apresentando o tema: “Alimentação Saudável”.

                A apresentação trata da história de uma criança cujo personagem é Costelinha, que era muita magra, não se alimentava bem e não conseguia brincar. No seu dia a dia, ficava “brincando” somente de jogos em tablets e celular, até que chegou uma hora que “a bateria terminou” e ao conhecer duas amigas que o chamaram para brincar, não conseguiu porque estava muito fraco para participar das brincadeiras.

                Estas amigas perguntaram para ele o que ele comia, e sabe qual foi a resposta? Só comia comidas gordurosas e muito refrigerante. Então foi desta forma que as amigas apresentaram-no aos alimentos saudáveis que elas comiam e Costelinha começou a conhecer e comer estes alimentos também.

                O nosso corpo precisa diversidade de alimentos e às vezes pode até dar uma escorregadinha, mas a maior parte dos alimentos que ingerimos precisa ser alimentos saudáveis. Também precisamos cuidar de nos alimentar de três em três horas, não somente nas refeições principais que temos ao longo do dia.

                Uma alimentação saudável se faz comendo verduras, frutas, arroz, feijão, carne branca e peixe.

                Quando não nos alimentamos com estes alimentos saudáveis, ficamos mais frágeis a ter doenças e não ter força para brincar.

 Alanys Silvério da Silva
Kauan Giovanni Munhoz Gagliardi
Lara Gomes Miguel
Letícia Bittencourt da Silva
Eshiley de Oliveira

Alunos do 5° B – participante do Projeto “Pequenos escritores”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo