sexta-feira, 10 de julho de 2015

Projeto Autor do Mês


                Crianças pequenas se encantam pelo universo das histórias infantis, mas será que sabem quem escreve e ilustra esses livros lidos nas rodas de histórias e que fazem parte do acervo da BEI “Mário de Andrade”?

                Com o objetivo de aproximar as crianças dos autores dos livros infantis que fazem parte de nossas rodas e despertam ainda mais o interesse delas por esse momento diário em nossa rotina, desenvolvemos o Projeto “Autor do Mês”, no qual mensalmente lemos dez histórias do autor escolhido, pesquisamos sobre sua biografia, assistimos a vídeos com histórias contadas e entrevistas e nos aproximamos um pouco mais de sua vida e obra.

                Em maio, Mary e Eliardo França foram os nossos autores!

                As crianças do Infantil III A se encantaram com suas histórias de texto simples e gostosos e ilustrações coloridas. Mas paixão de verdade foi conhecer a turma dos pingos!

                Lemos várias histórias e elegemos dentre elas a preferida de nosso grupo: “Bolo Fofo”.

                Escrevemos o reconto e ilustramos nossa história preferida. Juntamente com a lista de histórias lidas, o retrato dos autores (foto real e releitura feita por um aluno e escolhida pelo grupo) e a lista de coisas que sabemos sobre os autores do mês de maio montamos um painel coletivo em nossa escola para compartilhar com todos mais essa etapa do projeto que nos acompanhará até novembro.

                Mas, e você, já conhece a turma dos pingos e suas histórias divertidas?

                Que tal passar na BEI “Mário de Andrade” e dar uma olhadinha?

                Fica a dica da nossa turma.
 

Danielle Lander
Professora Infantil III A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo