sexta-feira, 26 de junho de 2015

Reciclando Atitudes


                A principio para sensibilização dos alunos sobre a questão do lixo assistimos ao vídeo “Os impactos do lixo na natureza – a reciclagem como solução”.

           Fizeram a leitura de vários textos que tratam sobre o assunto e discussões sobre o tema. Houve a pesquisa para casa sobre a separação do lixo, onde os alunos explicaram aos pais sobre a importância da separação do lixo e começaram a praticar.

                 Nas aulas de Informática, os alunos participaram de jogos sobre reciclagem, dengue, bem como assistiram a outros vídeos sobre sustentabilidade.

                 Na Biblioteca Escolar participaram de uma apresentação no Power point, realizada pelo Roberto, onde conheceram um pouco mais sobre a importância da coleta seletiva e a empresa “SBC Valorização de Resíduos” onde conheceram a “turminha da limpeza”, os equipamentos de proteção utilizados pelos Agentes Ambientais e o descarte correto de perfuro cortantes. Também montaram em Papertoy caminhões, equipe e os monstrinhos.

               Em sala de aula, os alunos fizeram a leitura do livro “Salvando o Planeta”, conhecendo a cada dia um problema ambiental e discutindo sobre ele.

              Utilizando as técnicas aprimoradas no Projeto “TIM FAZ CIÊNCIA”, os alunos fizeram observação focada nos problemas de descarte e desperdício do lixo na nossa escola. Após planejaram a ação para sanar estes problemas. A partir disto eles criaram placas de orientação para os locais instruindo todos os alunos. Também passaram nas salas informando sobre as placas e conscientizando os demais alunos.

              Os alunos fizeram um levantamento do que compõe uma cidade, onde cada um confeccionou um item, utilizando materiais recicláveis e finalizando com a montagem de uma maquete. Esta maquete representa a cidade ideal, com coleta seletiva, ruas limpas, etc.

              Por fim, os alunos conheceram a música “Lixo no Lixo”, onde criaram ilustrações e dramatizaram a partir dos versos desta música, que pede consciência para a questão do lixo, com orientação da Professora Renata, de Artes.

               Dentro da música “Salve a Mãe Natureza”, outra música trabalhada no projeto, os alunos participaram de uma dança, realçando a questão que fica como legado deste projeto:

“O QUE VAMOS DEIXAR PARA NOSSOS FILHOS”.



Prof.ª Adriana Torres, 4° Ano B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo