quinta-feira, 25 de junho de 2015

Educando para a vida


                    Os alunos do Infantil IV e V do período da tarde, participaram de um projeto sobre o trânsito, reconhecendo semáforo de veículos e pedestres, identificando a educação para o trânsito como fator de segurança pessoal e coletiva, observando o movimento das pessoas dentro da escola, andando sempre pela calçada e do lado de dentro da mesma, olhando pelos dois lados antes de atravessar a rua, e deixando que um adulto segure-o pelo punho para maior segurança.

                 Visitamos o “Centro de Reflexão do Trânsito” (CRT), confeccionamos placas de trânsito dentro da escola, realizamos uma maquete de uma cidade dentro da classe, onde praticamos as ações no trânsito e interagimos com uma brincadeira do livro “O livro dos Jogos, brincadeiras e bagunças do Menino Maluquinho”.

                Na Biblioteca Escolar participamos de um circuito sobre o trânsito, assistindo filme, lendo livros, praticando ações em uma cidade, com automóveis e bonecos e jogamos jogos no computador.

                Confeccionamos um painel baseado no livro “O Trânsito no Mundinho”, da escritora Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, trabalhando os valores de respeito no trânsito.

 

Professoras Sueli e Katia – Infantil IV B e V B

Um comentário:

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo