sexta-feira, 26 de junho de 2015

Alimentação Saudável e Reaproveitamento de Alimentos


                
                  O tema foi escolhido com o intuito de proporcionar a reflexão sobre como se alimentar de maneira mais saudável e também desenvolver nos alunos a relação entre os alimentos e a sustentabilidade do planeta.

                 Na prática, o projeto foi muito estimulante para as crianças, que além de prepararem e saborearem receitas incríveis, também aproveitaram as atividades para auxiliá-los em trabalhos em grupo, em produções de textos instrucionais e na alfabetização como um todo.

                A criatividade também apareceu na confecção de um “livro de chão” para cada turma, recheado de pesquisas, leitura de artigos, reescritas de receitas, ilustrações realizadas nas aulas de informática e a diversão em conhecer as invenções do “Menino Maluquinho”.

               A Mostra dos trabalhos para as famílias foi um sucesso! Os alunos confeccionaram suas roupas de “Chefs de Cozinha”, se apresentaram com autonomia para os convidados e ainda brincaram na cozinha de brinquedo que foi o cenário que complementou tudo o que aprenderam sobre o assunto.

               Para a aluna Luiza, a cozinha estava bem bonita, cheio de comidinhas na mesa e ela também gostou da sua apresentação.
 



Professoras Michele, Queli, Marcia e Vania 1° Ano A,B,C e D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo