sábado, 13 de dezembro de 2014

Um time show de bola

    No segundo trimestre, mês de julho, os alunos do 5°ano B da professora Alexandra, assistiram na biblioteca da escola o filme “Um time show de bola”, referente ao futebol.
O filme fala sobre um menino que gostava de jogar pebolim; seu nome era Amadeo. Ele treinava todos os dias no local que trabalhava. Até que um dia um grupo de amigos apareceu e eles começaram a humilhar a todos; um dos integrantes desafiou Amadeu para uma partida de pebolim.
O grupo começou ganhando, mas no final da partida Amadeu conseguiu a vitória.
Depois de um tempo, Amadeo cresceu e já tinha sua vida e uma amiga muito próxima. Seu inimigo era rico e podia fazer qualquer coisa, por isso mandou destruir o bar onde Amadeo jogava pebolim e ao mesmo tempo trabalhava. Depois desse dia Amadeo ficou muito triste, sem saber o que fazer, e este homem o desafiou novamente para uma partida de futebol.
Nesse jogo Amadeu infelizmente perdeu e o seu grande inimigo ficou com tudo que ele tinha, mas uma coisa ele conseguiu: seu pebolim de volta.
No final do filme houve uma conversa entre os alunos e eles comentaram que gostaram do filme porque Amadeu consegue sua amiga de volta.

Geovanna Ferreira de Souza
Aluna do 5° B – participante do Projeto “Pequenos escritores”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo