quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Entrega dos Certificados da Copa Arkos de Leitura

              No dia 01/12/2014, Sven Kottmann, um dos fundadores da Arkos, esteve na nossa escola para entregar os certificados de premiação aos alunos do 2° Ano A, da Professora Ivani, e ao 5° Ano B, da Professora Alexandra, ambos em 1° lugar no ranking Brasil.
        
                Neste percurso os alunos se dedicaram muito: no Laboratório de Informática foi disponibilizado horário extra para utilização dos computadores; net books também foram disponibilizados no recreio e os alunos do 5° Ano B utilizaram até a biblioteca no dia da comunidade para chegar em 1° lugar;  também ajudaram os alunos do 2° ano lendo livros que participavam do campeonato na sala de aula.
                Os alunos, além de conhecer várias histórias, também conhecem os autores, descobrindo outros títulos que eles têm no Projeto.
                A Arkos é uma iniciativa brasileira inspirada em projetos internacionais de grande sucesso. A ideia principal é usar a web em conjunto com conceitos conhecidos de jogos para incentivar as crianças a lerem mais, complementando, assim, o trabalho regular da escola.


Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Um comentário:

  1. A Copa Arkos foi ótimo!
    Grande incentivo para a leitura dos pequenos.
    Além da competição, gera curiosidade, entusiasmo!!!!
    Muito bom!
    Espero que nos próximos anos também tenhamos mais e mais...

    ResponderExcluir

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo