segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Dia da Família 2014

         
           Aconteceu no dia 29 de novembro de 2014 o dia da família. Foi uma atividade coletiva com pais e filhos, com jogos e brincadeiras, na qual os alunos conheceram estes jogos durante o período de aula, e no dia compartilharam com seus familiares.
            As alunas do 5°ano A entrevistaram alguns pais. A primeira foi Meire (mãe do aluno Fernando, do 5°A). Disse ela que se divertiu bastante com esses jogos (Mancala e Dominó). Comentou que Dominó marcou mais a sua infância, e acha importante ter um dia da família na escola. Sua diversão na infância era pular amarelinha e brincar de corrente e que costuma, às vezes, jogar Dominó com seu filho. 
            Também entrevistamos Thamy (mãe da Laura, do 2°A). Diz ela que a sensação de jogar esses jogos é muito diferente e legal. O jogo que ela conhece é jogo da velha, que marcou muito sua infância; acha muito importante ter um dia da família na escola e falou que, quando pequena, sua diversão era brincar na rua, pular amarelinha e brincar de bolinha de gude. Thamy disse que brinca muito com sua filha.
            Um dos outros pais que entrevistamos foi Carlos (pai de Renan, do infantil III). Perguntamos para ele qual seria a sensação de jogar esses jogos e ele falou que era muito divertido; os jogos que mais conhece são batalha naval e futebol de botão, que marcaram sua infância; gostava também de futebol, peão e bolinha de gude. Carlos acha muito importante ter um dia da família na escola e jogar com seus filhos.
            Entrevistamos Edson (pai de Ana Luiza, do 1°A) que achou bem bacana e bem dinâmico os jogos; disse que só conhece o dominó, e que esse jogo marcou sua infância. Acha muito importante ter o dia da família na escola e a diversão dele quando criança era: Pega-Pega, Esconde-Esconde, Bolinha de Gude e etc. Edson não costuma jogar jogos com sua filha.
É MUITO IMPORTANTE OS PAIS JOGAREM JOGOS COM SEUS FILHOS.

Gabriely Rosa Rodrigues de Oliveira
Isabelle Coiado Fuzaro
Victória Yamauthi Afonso
Alunas do 5° A – participantes do Projeto “Pequenos escritores”

Um comentário:

  1. Adorei esse evento.. foi muito divertido. Obrigada a todos da nossa comunidade que compareceram... e fizeram essa grande festa !!! Bjus !

    ResponderExcluir

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo