quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Biblioteca Escolar e as Práticas Teatrais

                   
               Neste ano de 2014 foram realizados com os alunos do 4° Ano A, da Professora Juliana, leituras para os alunos do Infantil IV A, da professora Márcia. Estas leituras tiveram um incremento: viraram representação teatral dos contos, fazendo com que além de representar montassem cenários e figurinos.
             Algumas das representações teatrais do 4° ano foram baseadas em contos como: OS Três Porquinhos, A Bela e a Fera, O Mágico de Oz, João e Maria, Até as princesas soltam pum e Malévola (baseado no conto da Bela Adormecida).
                No caso da Infantil IV B, da professora Sueli, os alunos representaram o conto do Chapeuzinho Vermelho com fantoches e adoraram participar desta aprendizagem.
                “A criança cresce aprendendo ao imitar os mais velhos, e com a utilização do teatro como método educativo, ela vai aprendendo ao imitar, ao criar os personagens e ao atuar. O teatro é uma forte ferramenta pedagógica que tem o potencial de transformar a teoria da História em prática vivida/representada pelos alunos, facilitando a aprendizagem” (*).

Fonte: Metodologias de Ensino- Jogos, Teatro e Contação de História (Professora Rafaela Molina)



Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo