terça-feira, 18 de novembro de 2014

PROJETO SAPOLÂNDIA!


Nosso projeto “Sapolândia” está a todo vapor! Temos pesquisado, conversado, assistido vídeos, ouvido histórias... Estamos conhecendo muito sobre sapos, rãs, pererecas... E ainda estamos criando sapos e rãs em nossa sala! Acompanhar o desenvolvimento diário desses bichinhos agora é parte de nossa rotina.

Alguns girinos já se transformaram em sapos... Outros têm apenas as perninhas, e nessa fase se chamam imagos... Há ainda aqueles que estão se transformando em rã... É que temos em nossa sala dois aquários diferentes... Um com girinos de sapos e outro com girinos de rãs-touro.

Esse projeto tem nos proporcionado rodas de conversa, apreciação e aprendizagens incríveis! Agora somos uma turma apaixonada por sapos!!!

Aos finais de semana, as crianças levam nossas mascotes para casa, para que junto com a família possam aproveitar esses dias de descanso e lazer. Nosso sapo se chama “Roberto” e nossa rã se chama “Lagoa” (nomes escolhidos pela turma, através de votação).

Na semana passada fizemos uma pintura coletiva na parede de azulejos de nossa escola... Reproduzimos nosso aquário de sapos, com direito a cenoura, folhas de alface a até mesmo os ovos (fase que não acompanhamos em nosso aquário, mas aprendemos através de leituras e pesquisas). Entre muitas melecas, produzimos um grande e colorido quadro... Amamos!!!


Infantil II B
                                                                                                                    Dani Lander

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo