terça-feira, 21 de outubro de 2014

Visita à Sala São Paulo



                  Os alunos do fundamental do período da tarde estiveram na Sala São Paulo no dia 22/05/2014 para assistirem a um concerto musical.

                A professora de artes Renata participou do programa de Formação de Professores da Fundação Osesp, que teve o objetivo de fornecer subsídios teórico-práticos a fim de que fossem desenvolvidas atividades musicais na escola e se preparasse os alunos para assistirem ao evento didático de “Música Coral”, com a apresentação dos Coros Infantil e Juvenil da OSESP.

                Segundo a assistente de direção, Denise, esse projeto é de fundamental importância para os alunos conhecerem e apreciarem outros estilos musicais.  Acostumados, muitas vezes, aos ritmos e músicas lançados com ênfase pela mídia, as crianças deixam de conhecer e aprender a apreciar composições e obras que fazem parte do vasto repertório artístico, histórico e cultural da humanidade. Ouvir, compreender e apreciar diferentes músicas auxilia no desenvolvimento da educação como um todo, ajudando os alunos a perceberem e valorizarem o rico e imenso repertório musical que possuímos.

Se você quiser saber um pouco mais sobre a OSESP, acesse no link abaixo.
http://www.osesp.art.br/home.aspx


Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo