terça-feira, 21 de outubro de 2014

Semana Nacional de Trânsito


De 11 a 19 de Setembro de 2014 a “Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade” realizou uma atividade sobre o Trânsito junto com os alunos.

O tema da Semana Nacional de Trânsito, neste ano, é "Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade para o Pedestre” e tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o direito de ir e vir dos cidadãos, que é o caso dos pedestres.

A Biblioteca apresentou para todas as turmas da escola vídeos sobre travessia segura e como se comportam os vários meios de transporte em relação ao pedestre. Além disso, disponibilizou vários livros sobre os meios de transporte, segurança no trânsito e gibis sobre o assunto.

Em outra atividade os alunos puderam colocar em prática seus conhecimentos utilizando uma “cidade” de brinquedo na qual havia carros, pessoas e placas de sinalização, tudo relacionado com o ambiente em que os pedestres transitam, e de forma lúdica puderam interagir com as diversas situações que o Trânsito proporciona.

Já nos computadores utilizaram jogos de percurso (com opções de utilização de automóvel, moto ou bicicleta), jogo da memória (com várias situações de trânsito), jogo de colorir e de ligue os pontos e houve muita interação com os mesmos.

                Prevista no Código de Trânsito Brasileiro, Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, a Semana Nacional de Trânsito será comemorada em 2014 entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida", focando o desenvolvimento de posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

http://www.denatran.gov.br/projetos/vivaotransito.asp
http://www4.honda.com.br/clubinhohonda/
http://www.youtube.com/watch?v=1ntk268YKks

Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo