terça-feira, 21 de outubro de 2014

Planeta Terra


                  
                   No dia 03 de setembro de 2014 os alunos do 4° C da Professora Rosemeire realizaram uma apresentação teatral com o tema Planeta Terra. O tema foi abordado nas aulas de Artes com a Professora Renata que utilizou em sua disciplina o conteúdo deste tema explorando a técnica de improvisação com a turma do 4°C.

                Como fonte de referência foi utilizada a leitura do livro “Eu moro aqui” da escritora Beatriz Monteiro da Cunha no qual a autora mostra que para entender como é importante preservar a natureza é preciso primeiro conhecê-la, admirar sua beleza e se encantar com sua diversidade.

                Para a aluna Gyulia Martins Piqueira, “esta peça foi mais ou menos tirada de um livro, algumas partes nós cortamos, foi muito legal participar! Amei”. Já para a aluna Gabriela Ferrari Stevanato, “foi legal planejar e fazer teatro. Gosto muito de atuar, então, estou animada. Por mim, eu era uma grande atriz. É bom sonhar, né? Espero que gostem da peça.”

Livro: Eu moro aqui
Autora: Beatriz Monteiro da Cunha
Editora: Evoluir


 Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Um comentário:

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo