terça-feira, 21 de outubro de 2014

O dia em que o sapo virou...


No dia 09 de Setembro de 2014, os alunos do Infantil II, da Professora Danielle, tiveram uma contação de histórias com o “Sapo Roberto” na “Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade”. De uma maneira descontraída, os alunos prestaram muita atenção na história contada do livro o “Sapo Boca Grande” (cabe ressaltar que o Sapo Roberto é o agente de biblioteca da escola).

Tal foi a inspiração criada pelo personagem “Sapo Roberto” que quando a professora propôs aos alunos uma votação para escolha  do  nome do sapo de pelúcia que passaria a ser o mascote  da turma, as crianças imediatamente escolheram “Sapo Roberto”. O sapo mascote é parte de um projeto que a professora tem desenvolvido com seus alunos relacionado à criação e acompanhamento do crescimento de girinos.

Não sabendo que o sapo foi batizado de Roberto no dia da votação, o Roberto, agente de biblioteca, virou sapo por um dia interagindo com a roda de leitura do infantil II. Todos gostaram, mas será que descobriram que aquele sapo contador de histórias era o Roberto? Não sei, deixa para lá, o importante é que o sapo virou Roberto e o Roberto virou sapo.

Livro: O Sapo Boca - Grande
Autor: Iain Smyth
Editora: BRINQUE-BOOK


 Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo