sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Incentivo à Leitura

             
                Como mais uma prática de incentivo a leitura, nossa escola está participando de uma proposta inovadora para os amantes da leitura e incentivando todos os alunos nessa jornada que é a leitura de livros.
                A adesão a esse projeto apresentado no Portal Arkos, envolve os participantes numa ideia inovadora de incentivo à leitura, tendo como público-alvo alunos das classes de 2° ao 5° ano do ensino fundamental, utilizando conceitos comuns em jogos como pontuação, rankings, desafios e adesivos virtuais para motivar os alunos a participarem, lendo sempre cada vez mais.
                Esta proposta é oferecida como parceria entre a Seção de Biblioteca Escolar e a Seção de Laboratório e Educação Tecnológica, ambas pertencentes à Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo, para as escolas de ensino fundamental nas quais se encontram Laboratórios e Bibliotecas Escolares.
                Na opinião de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, autora e ilustradora de vários livros para o público infantil, é “excelente proposta, incentiva a leitura através da tecnologia digital, o que motiva e envolve as crianças, levando-as a alcançar um maior nível de escolaridade. É um projeto antenado com nosso tempo, exemplo para se repensar novas formas de ensino. Fiquei feliz ao encontrar meus livros neste projeto inovador.”
                Para os alunos do 5º B Leonardo Marcantonio e João Victor dos Santos Silva, participantes do projeto e atualmente em 1° e 5° lugares respectivamente na pontuação do Portal Arkos, os empréstimos de livros semanalmente na Biblioteca da escola proporcionaram aos alunos uma forte influência no gosto pela leitura. Com este projeto oferecido pela escola, acentuou-se ainda mais o interesse pela leitura, contribuindo para aumentar o acervo já lido e conhecer outros livros indicados e oferecidos pelo site. Estão até pensando em frequentar a Biblioteca no dia da Comunidade para aproveitar essas leituras indicadas pela Arkos.  
Se quiser conhecer um pouco desta proposta, acesse o site:


Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo