quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Ingrid Biesemeyer Bellinghausen


                No mês de Agosto de 2014, a turminha do Infantil II A do período manhã, professora Rejane, conheceu a autora de vários livros infantis, a Ingrid Biesemeyer Bellinghausen.

                No acervo da “Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade” existe um grande acervo desta autora e ela já é conhecida por outros alunos da escola. Desta forma, os alunos do Infantil II A puderam ter contato com os livros e escolher alguns para emprestar, proporcionando a seus pais a oportunidade de também conhecerem a autora.

                A professora Rejane elaborou um mapa dos livros lidos da autora, no qual os alunos fizeram a crítica literária, dizendo se gostaram do livro e o que aprenderam com ele. Além disso, também inseriu na sua atividade conhecer um pouco da biografia da autora, elaborando perguntas com a turminha, respondidas pela autora via email.

                Os livros da autora também foram inseridos nos conteúdos sobre o folclore em outras turmas, quando os alunos conheceram algumas lendas e participaram dos jogos interativos dos livros em seu site.

                Se você quiser conhecer um pouco sobre as obras dessa autora, acesse:
                http://www.ingridautora.com.br/site/introducao


Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo