segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Folclore na Biblioteca

                No mês de agosto de 2014, os alunos do 4° A da professora Juliana apresentaram na “Biblioteca Escolar interativa Mário de Andrade” lendas do folclore para os alunos do Infantil IV A, da professora Márcia. Os alunos ensaiaram, montaram coreografia e capricharam na atuação de cada um. Como este mês comemora-se o dia do folclore no dia 22 de agosto, foi sugerido o livro “Mitos – O Folclore do Mestre André, escrito por Marcelo Xavier”.

                A professora de artes Silvana inseriu nesta turma do 4° A atividades com biscuit, relacionando-as com o tema Folclore. Cada grupo desenvolveu os cenários e os personagens que apresentaram na biblioteca.

                O autor quando escreveu este livro para fazer uma coleção, lembrou-se de uma tarde que passava na fazenda dos seus avós, no interior de Minas, onde viu uma passagem de uma autêntica Folia de Reis, uma das mais belas manifestações do folclore brasileiro. Além de escritor ele também é artista plástico, e as imagens dos seus livros são feitas de massinhas, que vêm deste a infância quando ele usava barro para fazer bonecos. A partir de encontros com as crianças ele realiza oficinas de modelagem.


Livro: Mitos – O Folclore do Mestre André
Autor: Marcelo Xavier
Editora: Formato



Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo