segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Chapéu-de-sol


            No dia 26 de agosto de 2014 foi plantada no parque da escola uma muda de árvore conhecida como Chapéu-de-sol. Cada aluno pode ajudar colocando um pouco de terra ao redor da muda.

A ideia de plantar uma árvore no parque começou com alguns comentários das turmas da tarde que usam o parque, pois principalmente no verão incide muito sol neste período vespertino e não havia nenhuma sombra para proteger dos raios solares.

                A professora Denise (Infantil III A – manhã), apreciadora da natureza, tendo o cultivo de várias plantas em sua casa, ofereceu a muda do chapéu-de-sol e sugeriu para a diretora uma atividade pedagógica para o plantio da árvore, reforçando para os alunos o cuidado que precisamos ter com o meio ambiente e para nos protegermos dos raios solares. Essa atividade seria importante para ajudar a desenvolver nos alunos a consciência sobre a necessidade da preservação da natureza, ao plantar uma árvore, pois a mesma é muito importante para o planeta Terra.

                Daí, então, mão na massa, ou melhor, mãos na terra, quando os alunos participaram deste ato de plantar uma árvore contribuindo com o meio ambiente.

                O Chapéu-de-sol é uma árvore indicada para situações adversas e sua copa é ampla e cheia, fornecendo sombra farta no escaldante verão dos trópicos. Ela apresenta qualidades ornamentais, medicinais e alimentares.


Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo