quinta-feira, 17 de julho de 2014

Dinossauros


No dia 27 de junho de 2014 os alunos do Infantil V C, da professora Ana Maria, tiveram um dia diferente. Apreciadores por dinossauros tiveram um convite para ir à Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade conhecer um pouco mais sobre esses animais já extintos.

Quando a turma chegou lá, havia uma mesa com livros e alguns dinossauros. “Opa,   alguns???”, perguntaram. “Não, apenas dois”. “Ué, cadê os outros?” Com esta pergunta os alunos começaram a imaginar os possíveis locais onde os outros dinossauros da coleção “Revista Recreio” poderiam estar. Como conhecem um pouco, descobriram que os fósseis de dinossauros estão enterrados. Já que na escola tem um parque de areia, foi fácil descobrir a possível localização dos outros dinossauros. Com pás e colheres os alunos procuraram os dinossauros enterrados após escavação no nosso “sítio arqueológico” do parque.  Encontrados os dinossauros os alunos voltaram à Biblioteca para conhecer através dos livros os tipos de dinossauros e algumas curiosidades sobre eles. Também conheceram insetos e dragões e puderam interagir com os livros. No final assistiram a um filme sobre dinossauros, intitulado “Em busca do Vale Encantado” e ficaram entretidos com a vida desses animais.

Gabriel, aluno desta turma, tem o objetivo de quando crescer, ser paleontólogo, que é uma profissão ligada à Paleontologia, ciência que estuda os fósseis. Com enorme interesse pelos animais em extinção, é um profundo conhecedor das espécies de dinossauros e seus costumes.

Se você quiser saber um pouco mais dos dinossauros, acesse:
http://www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/sabina-e-planetario
http://www.youtube.com/watch?v=wsk-_-5s0rw
http://www.escolagames.com.br/jogos/museuDinossauros/
http://cienciahoje.uol.com.br/categorias?listasubject=Paleontologia
http://www.infoescola.com/paleontologia/dinossauros-do-brasil/


Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo