quarta-feira, 26 de junho de 2013

Microsoft na Educação


As turmas dos 3°s anos do ciclo inicial e dos 2°s anos do Ciclo II participaram nos dias 11 e 13 de Junho de 2013 do evento “Microsoft na Educação”, realizado dentro de um caminhão interativo onde ouviram explicações sobre o novo software da marca e brincaram  numa gincana.

Este evento é uma parceria da empresa com as Secretarias Municipais de Educação, levando alunos e professores das instituições de ensino para visitar a estrutura montada em locais pré-determinados e participarem de uma gincana tecnológica (game show) que instiga o conhecimento sobre o Windows 8 e a Microsoft.

No espaço da Gincana Tecnológica da Microsoft os alunos tiveram uma imersão no universo Microsoft e Windows 8 para conhecer todas as características e novidades da empresa e do produto. Logo após, com o auxílio de um mediador, os estudantes foram divididos em dois grupos para participar do game show.


Alice, Camila e Patrícia participaram da gincana no Desafio de Português. Sobre o evento, afirmaram: “foi legal, apesar de que tivemos dificuldade para escrever porque não estávamos acostumadas com o notebook e também porque o computador estava lento, mas apesar de não termos ganhado, foi divertido. O importante é participar”.

Se você quiser saber mais informações sobre o programa Windows 8  Road show para escolas de cidades de São Paulo, visite o site:


Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Saúde Bucal nas Escolas


No dia 29 de maio de 2013 a EMEB Mário de Andrade recebeu a Associação dos Jovens Dentistas, na sua 2ª etapa do projeto “Saúde Bucal” nas escolas.



    Nesta segunda visita houve uma palestra sobre a escovação dos dentes e, após triagem da primeira visita, houve tratamento restaurador, uma técnica odontológica conhecida como ART, que não requer a utilização do motorzinho e anestesia para a remoção da cárie. Com esse método, os alunos puderam receber tratamento na própria escola.



Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Calendário Junho de 2013

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR A VISUALIZAÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR A VISUALIZAÇÃO

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo