quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sítio do Pica-Pau Amarelo contando lendas


“Até parece que existem Lobisomem, Mula sem cabeça, Boitatá e Boto!
                                                                                                                                    Existe sim, Emília.”


Esta frase fez parte da apresentação da Emília e do Visconde de Sabugosa, personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, do autor Monteiro Lobato, que encenaram uma peça teatral para os alunos da EMEB Mário de Andrade no dia 29 de agosto de 2013.

A apresentação teve como objetivo divulgar a importância do folclore na formação da cultura popular brasileira.

As professoras realizaram várias atividades lúdicas com as classes do Infantil no período da tarde, como por exemplo: Atividades de circuito, nas quais as crianças realizaram movimentos em menção aos personagens, como Saci Pererê (pulando com um pé só), Boitatá (rastejando), Curupira (andando para trás) e Lobisomem (engatinhando); Atividades de leitura na Biblioteca, quando os alunos do Fundamental leram lendas para os alunos do Infantil; Roda de leitura em sala de aula, nas quais foram apresentados os diversos personagens do folclore brasileiro; Vídeos na Biblioteca sobre o Sítio do Pica-Pau Amarelo e, para finalizar, Confecção de um boneco do personagem Visconde de Sabugosa.

Roberto João Julião Junior
Agente de Biblioteca e Arquivo
Biblioteca Escolar Interativa Mário de Andrade

Um comentário:

  1. Como sempre vcs estão de parabéns pelo belo trabalho com as crianças! Fico encantada com a criatividade e a preocupação com os detalhes, Emilia linda e um elegante Visconde!!! Adorei!

    ResponderExcluir

Mostra Cultural 2016

Mostra Cultural 2016 Ler mais publicações no Calaméo